domingo, abril 29, 2012

Duvidas sobre cabelos vermelhos!

  A quantidade de e-mails que recebemos diariamente perguntando sobre cabelos vermelhos é muito grande, então resolvemos fazer uma matéria sobre o assunto publicando as duvidas de algumas shampoogirls que também deve ser a de muitas de vcs!
 ''Quero comprar uma tinta bem vermelha pro meu cabelo, que tinta eu compro? Que marca? Como falo para a vendedora?''
Sabrina Silva - 13 anos - BA 
 Em primeiro lugar nunca chegue para a vendedora e diga que quer uma tinta para ficar ruiva, porque cabelo vermelho não é cabelo ruivo. Ruivo é um tom cobre, alaranjado um loiro puxado para o laranja, totalemten diferente desses vermelhos de caixinha.
 Em segundo, não tme essa de tinta mais vemelha, escolha a tonalidade e não a tinta. Geralmente os tons de vemelho, vermelho intenso e vermelho cereja vão te garantir aquele vermelhão vivo que você sonha.


 ''Eu já pintei meu cabelo de vermelho mas não pegou, no máximo fica um castanho escuro, o que está dando errado? Como posso deixar meu cabelo bem vermelho vivo?''
Fabrícia Oliveira - 14 anos - MG
 O que está dando errado é que se seu cabelo for escuro, certamente não vai pegar a cor, porque tinta não clareia tinta (isso se vc já tiver pintado o cabelo) e precisa de uma base clara para pegar, ou seja, um vemelho nunca vai pegar sob um cabelo preto, por exemplo. Para isso você precisa descolorir seus fios.

 ''Descolorir meus fios? Jamais! Indique-me uma forma que eu possa pintar meu cabelo de vermelho bem aberto mas SEM DESCOLORIR meu cabelo.''
Gabi Gadelha - 15 anos - SP
  Mágica! É a única maneira! Se seus fios forem escuros nenhuma tintura por mais pesada que seja vai conseguir pegar e manter uma cor bem viva nos seus cabelos. Pior ainda se já tiverem sido pintados.

 ''É verdade que shampoo sem sal ajuda a fixar a cor nos cabelos?''
Valleska Lópes - 14 anos - PR
 É mentira! O Shampoo sem sal não tem quase nenhuma diferença do shampoo com sal, muitas pessoas dizem que ele agride menos o cabelo, mas a quantidade de sal num shampoo é tão pequena que é irrelevante ao final. E todo e qualquer shampoo tem sal, mesmo os que falam que não contém, pois o sal é um dos ingredientes para garantir a consistência do produto.

 ''Minha amiga me falou que quem pinta de vermelho não pode ficar lavando o cabelo com shampoo, só pode uma vez na semana, é verdade?''
Ivyna Olins - 16 anos - RJ
 Não, claro que não. Você pode lavar duas e até três vezes na semana com shampoo, só deve evitar ficar esfregando demais os fios para a tinta não desbotar mais rapidamente.

''Há algum produto pra fixar o vermelho? Alguma coisa que eu faça pra ele durar mais?''
Helena Sampaio - 17 anos - RS
 Infeslimente as pessoas se iludem com esse negócio de fixar o vermelho no cabelo, pois não existe um produto que faça o vermelho ficar. É realmente a cor mais trabalhosa e cara de se manter nos fios. exige muito tempo, uma boa grana e paciência, pois os fios vão desbotar com muita facilidade.

 ''Queria saber se tem algum problema pintar o cabelo de vermelho, tipo, se agride muito os fios. Nunca pintei meu cabelo e quero cabelos vermelhos agora. Meus cabelos são castanhos médio.''
Hizaylles Moreira - 13 anos - Brasília
 Não vai ficar vermelho, vai ficar um castanho escuro. Para ficar vermelho bonito, vibrante é preciso descolorir. Já fizemos um post no blog de como descolorir sem nenhum perigo.

 ''Se meu cabelo for realmente muito loiro ele pega um vermelho sem precisar descolorir?''
Silvanna Monteiro - 15 anos - RS
 Pega sim, se for bem, bem loiro ele pega, pode pintar! 




6 comentários:

  1. Pois é o meu cabelo natural e castanho medio, e eu a uns tempos pintei ele de preto e depois tentei de tudo pa tirar mas não sai, então agora ando a tentar por vermelho mas fica vermelho na raiz e o resto onde tinha tinta fica um castanho com tons de vermelhos so ao sol...ja decidi fazer umas madeixas com descoloração e so depois por vermelho. O que achas Champoo????

    ResponderExcluir
  2. Se com 'madeixas' quer dizer 'clareamento' nos fios está muito bom. Só tome cuidado ao colocar duas cores no cabelo, as vezes pode ficar bastante diferente um tom do outro e ficar pouco natural!

    Sua ideia é ótima! ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre quis pintar de Vermelho acobreado, meio laranja, que pareça ficar bem natural. Usei um Loiro Cobre Avermelhado da primeira que não ficou do jeito que eu quis... Depois descolori mais um pouco, e passei a mesma tinta de novo, sendo que ainda não estou satisfeita com o que eu quero. Continuo a descolorir ele, ou tem alguma mistura de cores que eu posso fazer pra ficar no tom que eu quero?

    ResponderExcluir
  4. Primeiro você tem que testar algumas tintas antes e pedir a indicação de uma profissional (pode ser as vendedoras da loja) uma dica de qual mmelhor tom e marca a se usar.
    Depois de comprado, você vai descolorir os fios e usar um desamarelados para que os fios fique realmente brancos e consigam ficar da cor da caixinha!

    ResponderExcluir
  5. Pintei meu cabelo de vermelho vibrante e pegou muito bem sem necessidade de descolorir! Porém ele era virgem... castanho escuro

    ResponderExcluir
  6. ta errado uma coisa , meu cabelo é castanho escuro , quase um preto e eu passei tinta vermelha e ele pego , fico com uma cor de fogo , se ele for virgem pega sim .

    ResponderExcluir