quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Quero Pintar o Cabelo Mais....

  Bom, a duvida é sempre essa não é meninas, quero pintar meu cabelo, más... ''de que cor?'' ''Como pintar?'' ''Onde pintar?'' ''Vai estragar meu cabelo?'' E também: ''Tenho que descolorir?''
  Eh, nós vamos responder pra vcs essas perguntinhas básicas ok?


 OBS: Essa tabela aí acima é da Loreàl!!

1-Que cor eu pinte?
Shampoo Rosa: Se vc é branquinha, qualquer cor ficará boa. Se vc é morena, vai cair bem o preto, os  diveeersos tipos de castanhos, os vermelhos, os acobreados, e também alguns tipos de loiros. Se vc é tropicana(uma pele mais escura que morena e mais clara que negra), fica bem com tons avermelhados e castanhos. Jás as negras, ficam bem de vermelho, castanhos, e também muitas vezes com mechas loiras!!

2-Descolorir o cabelo estraga?
SR: Sim! Muito! O descolorante vai matando a fibra do cabelo, deixa ele super ressecado e mesmo pra quem tem dinheiro(R$$$) pra gastar fazendo hidratações nos salões, se arrepende, porque ele continua super feio. Más se vc quizer a mesma cor da caixinha é preciso descolorir. Dá pra fazer em casa, é só misturar pó descolorante com água oxigenada volume 40 e passar no cabelo, más é mais recomendável fazer num salão porque em casa o cabelo fica amarelado e no salão ele fica branco!!

3-Posso lavar com shampoo o cabelo depois de pintar?
SR: Sim, deve. De preferencia use seu shampoo e depois use um shampoo anti-resíduo.


4-Como faço para fazer durar a cor?
SR: Evite ficar lavando o cabelo com shampoo, pois ele vai desgastando a tinta.Além disso, você pode ir passando cremes para pentear que possuam filtro solar, porque o sol também desbota a cor. E Também, antes de dormir, espalhe reparador de pontas pelo cabelo. Isso vai fazer a cor durar bastante.

5-È verdade que o vermelho desbota mais rápido?
SR : Sim é verdade! Enquanto o preto, o loiro e os castanhos duram cerca de quinze a vinte lavagens, o vermelho dura umas oito a dez. Por isso deve-se ter muito cuidado com essa cor!!

6-Devo usar shampoos que são para determinadas cores de cabelo? Eles mantêm a cor?
SR: Se quizer, você pode, mais eles não alteram em nada.

7-É verdade que quem tem cabelo cacheado não pode descolorir?
SR: Não, não tem nada a ver. O problema é que os cabelos cacheados são mais frágeis a ressecamentos, por isso o dano é maior, isso por conta do formado arredondado dos cachos que impede da oleosidade deslisar atés as pontas pelos fios.


8-Quero o cabelo vermelho alaranjado da vocalista do Paramore, como faço?
RS: Bom, não é bem recomendável, más é lindo!! Primeiro vc tem que descolorir o cabelo, emseguida, tem que fazer uma mistura de cobre com vermelho, o vermelho mais aberto que vc encontrar, aí passar! Depois de algumas semanas, passa-se um loiro, e com mais outras semanas, volta com o vermelho e o acobreado!! Obs: Meninas, esse processo é super desgastante para seus fios, então façam hidratações duas vezes na semana ok? Depois de descolorirem e pintarem façam hidratações num salão!! Boa sorte pra quem se aventurar!!

9-Luzes tem que ser só loiras?
SR: Óbvio que não! Luzes podem ser vermelhas, cobre, castanho claro e até pretas(nossa ''luzes'' preta?? Más não tem outro nome, é esse mesmo!!)! Como a maioria das pessoas fazem luzes loiras, deixou a palavra muito clichê.

10-Quero pintar com cores exóticas como verde, rosa, roxo, azul, etc. Como faço? Onde compro essa tinta?
SR: Tem que descolorir. Não existe tinta nessas cores, existem os famosos ''Mix'' de pintura. São tons, aí vc discolorindo o cabelo e jogando ele na mecha que quer colorir, vai ficar com a tonalidade desejada, más só se a mecha for totalmente branca(descolorida em salão)!! Más essas tintas estragam mais o cabelo do que tintas comuns. Vc encontra essas tintas em casas de cosméticos. Elas são bem comuns em lojinhas emo, ou punks. Veja a foto abaixo, ela é de um desses mix. O nome é Exotic.

Um comentário:

  1. meu couro cabeludo arde muito e com tintas de boas qualidades, devo usar uma inferior a que uso,pra ver se funciona melhor?
    as tintas da natucor, biocolor, nutrisse são boas?...posso confiar?

    ResponderExcluir